terça-feira, 22 de novembro de 2011

UFC Rio 2: card quase definido

Aldo: a estrela no Rio

Uma disputa de cinturão, duas estrelas do MMA brasileiro e muitos nomes repetidos, em relação à primeira edição do UFC Rio, em agosto passado. Esse é um panorama sintético do card da próxima edição do evento em terras tupiniquins, dia 14 de janeiro. O show, de edição 142, será realizado novamente na Arena HSBC, na capital fluminense, e já possui nada menos que 10 lutas definidas. A expectativa é de que 12 combates sejam realizados.

Se em agosto passado Anderson Silva foi a grande estrela da noite, disputando – e mantendo – o título dos médios contra o japonês Yushin Okami, desta vez José Aldo é o grande nome do evento. O brasileiro está invicto a seis anos – ou 13 lutas –, é o detendor do cinturão dos penas da organização e fará o main event da noite contra o invicto norte-americano Chad Mendes – que, em seu último combate, fez uma vítima brasileira, o faixa preta de jiu-jitsu Rani Yahya.

Esta será a primeira vez desde que chegou ao UFC que Aldo fará a luta principal da noite – em seus dois eventos anteriores, todos valendo cinturão, o brasileiro fez o co-main event. Será também uma excelente oportunidade desse amazonense se tornar um pouco mais conhecido pelo grande público de seu país. Poucos brasileiros sabem, por exemplo, que Aldo foi escolhido o melhor atleta de MMA de 2010, dentre todas as categorias.

Além de Aldo, outra grande estrela brasileira estará presente no UFC 142 – essa sim, extremamente conhecida em todos os cantos do Brasil: o carioca Vítor Belfort fará a segunda luta mais importante da noite. O combate terá um gostinho especial para o brasileiro: será a primeira vez, após 29 lutas como profissional, que “The Phenom” lutará em sua cidade natal. Após perder para Anderson Silva e atropelar o japonês Yoshihiro Akiyama, Belfort terá pela frente o americano Anthony Johnson – que vem de duas vitórias consecutivas e fará sua estreia entre os médios.

Nas outras oito lutas pré-marcadas da noite, em cinco delas teremos em ação lutadores que estiveram presentes na primeira edição do UFC Rio – sendo quatro brasileiros e um gringo. O “caveira” Paulo Thiago terá uma parada duríssima contra o americano Mike Pyle, Thiago Tavares  fará frente ao canadense Sam Stout, Edson Barboza tentará sua segunda vitória seguida contra o inglês Terry Etim e a sensação Erick Silva lutará contra o afegão Siyar Bahadurzada. O búlgaro Stanislav Nedkov, único estrangeiro a derrotar um brasileiro no UFC Rio – venceu Luiz “Banha” Cané – também voltará ao HSBC Arena, desta vez para enfrentar Fábio Maldonado.


As outras lutas que devem acontecem no evento: Rousimar Palhares, o Toquinho, enfrentando Mike Massenzio; Felipe Sertanejo Arantes encarando o canadense Antonio “Pato” Carvalho; e Edinaldo “Lula Molusco” Oliveira duelando contra o inglês Rob Broughton. Fica a expectativa da(s) luta(s) restante(s) a ser(em) definida(s).

Nenhum comentário:

Postar um comentário