sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Frankie Edgar retorna no Japão

Edgar: cinturão em defesa no Japão

O campeão dos leves do UFC, o norte-americano Frankie Edgar, deve voltar ao octagon em fevereiro, quando acontecerá o retorno da entidade ao Japão. O detentor do cinturão da categoria vem de duas lutas empolgantes contra o compatriota Gray Maynard – um empate e uma vitória – e deve enfrentar o vencedor do combate entre Bem Henderson vs. Clay Guida, que acontece neste sábado, no mesmo evento que marcará a disputa do título dos pesados entre Cain Velasquez vs. Junior Cigano dos Santos.

Berço do Pride, considerado por muitos um dos maiores eventos de MMA de todos os tempos, o Japão não assiste in loco um evento do UFC desde a edição 29 do show, em 2000. Ou seja, o UFC nunca esteve na terra do sol nascente sob a batuta dos irmãos Ferttita e de Dana White – que assumiram o comando da organização na edição 30 do evento.


Curiosamente, na última edição do UFC no Japão também houve disputa pelo título dos leves. Na ocasião, o americano Pat Miletich finalizou com uma guilhotina o japonês Kenichi Yamamoto. O evento também contou com a disputa do título dos médios, com a então jovem estrela Tito Ortiz finalizando o japonês Yuki Kondo. Também lutaram – e venceram – no UFC 29 nomes como Chuck Liddell, Evan Tanner e Matt Lindland. O UFC Hall of Fame Matt Hughes também participou do evento, mas foi finalizado por Dennis Hallman com uma quimura em apenas 20 segundos de luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário