domingo, 13 de novembro de 2011

UFC Japão: Frankie Edgar vs. Ben Henderson


Henderson: novo desafiante 

Atletas que protagonizaram duas das melhores lutas do ano, Frankie Edgar (nos duelos contra Gray Maynard) e Ben Henderson (na luta de sábado, contra Clay Guida) farão a luta principal no UFC Japão, que acontecerá no dia 26 de fevereiro na lendária Saitama Super Arena. O combate valerá nada menos que o cinturão dos leves da organização, indiscutivelmente, a mais disputada entre as sete categorias.

Henderson, ex-campeão do extinto WEC, ganhou o direito de disputar a cinta após a vitória de sábado contra Clay Guida, naquela que está entre as dez melhores lutas do ano. Desde abril, quando estreou no UFC, foram três lutas e três vitórias. Embora todas tenham sido na decisão, todas foram absolutamente merecidas e o coloca, merecidamente, como desafiante ao cinturão. O que não quer dizer que venha a ser favorito.

Atual campeão, Edgar pode ser considerado um herói, tendo defendido o título por três oportunidades, sem ser favorito em nenhuma das lutas, e sempre saindo com a manutenção do cinturão. Desde que tornou-se campeão dos leves, em abril de 2010, numa vitória polêmica contra BJ Penn, Edgar tem sido muito contestado. Foi obrigado a conceder uma revanche a Penn e conseguiu nova vitória, desta vez incontestável.

Em seguida, fez uma luta histórica contra Gray Maynard, que terminou empatada. Foi marcado um novo combate com o mesmo desafiante – a maioria dos especialistas colocando o rival como favorito – e, desta vez, Edgar superou uma derrota quase iminente e finalizou o desafiante com um mata-leão no quarto round.


Desta vez, após três defesas bem-sucedidas de cinturão, pela primeira vez Frankie Edgar deve entrar num combate como favorito. Mas diante de um adversário lutador e extremamente inteligente. Ou seja: já tem data marcada aquela que deve ser umas das melhores lutas de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário