segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Erick Silva e Maldonado no UFC Rio 2

Erick Silva: em busca da 2ª vitória no UFC

Aos poucos, o próximo UFC no Brasil, o 142, vai ganhando forma. Nesta segunda-feira (14), mais duas lutas foram anunciadas para o card – sempre um brazuca contra um gringo, como vem acontecendo em todos os seis combates já definidos: o meio-pesado Fábio Maldonado tenta se recuperar da derrota em seu último combate contra o búlgaro Stanilav Nedkov, enquanto o meio médio Erick Silva tenta sua segunda vitória na organização contra o afegão Siyar Bahadurzada.

Maldonado surgiu no UFC no ano passado como uma das promessas brasileiras da categoria. Em seu primeiro combate, no UFC 120, venceu por nocaute técnico o inglês James McSweeney, levando a crer que as esperanças poderiam se confirmar. No entanto, no The Ultimate 13 Finale, em junho último, acabou lutando muito mal e perdeu na decisão para o americano Kyle Kingsbury. Agora, terá a chance de dar a volta por cima contra o invicto Nedkov, que estreou no UFC justamente no evento realizado no Rio, em agosto, quando se tornou o único estrangeiro a sair vitorioso de um embate contra brasileiros – venceu Luis Cané.

Já Erick Silva, tido como uma das grandes revelações do MMA brasileiro, tenta repetir o mesmo desempenho extraordinário apresentado no UFC Rio, quando nocauteou no primeiro round o também brasileiro Luís Ramos Beição. Agora, terá diante de si uma grande incógnita, o afegão Bahadurzada, que faz sua estreia na organização.

Até o momento, o card do UFC 142: Rio 2 está se desenhando da seguinte forma:

Jose Aldo vs Chad Mendes – valendo o cinturão dos penas
Vitor Belfort vs. Anthony Johnson – médios
Thiago Tavares vs. Sam Stout – leves
Edson Barboza vs. Terry Etim – leves
Fábio Maldonado vs. Stanilav Nedkov – meio pesados
Erick Silva vs. Siyar Bahadurzada – meio médios

Nenhum comentário:

Postar um comentário