sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Duelo brasileiro: Tibau vs. Dos Anjos


Num País que conta com nomes como Anderson Silva, Lyoto Machida, José Aldo, Maurício Shogun e Rodrigo Minotauro, é normal que as estrelas de Gleison Tibau e Rafael dos Anjos não brilhem com tanta intensidade. De todo modo, são os dois pesos leves que protagonizarão, neste sábado, um verdadeiro duelo tupiniquim no UFC 139.

Integrantes de uma das categorias mais disputadas do evento – que tem como campeão o americano Frankie Edgar –, o potiguar Tibau e o carioca Rafael integram o card premilinar do evento e farão a quarta luta da noite – ou seja, deve acontecer por volta das 20h, horário do Recife (o evento será transmitido na íntegra pelo canal Combate).
Ambos vêm de vitória e precisam repetir o resultado para tentar, aos poucos, galgar degraus na organização.
Tupiniquins em ação: Tibau vs. Rafael

Faixa-preta de jiu-jitsu, Gleison Tibau nasceu em Mossoró, tem 28 anos, é atleta da American Top Team e apresenta um cartel de 30 lutas, com 23 vitórias e sete derrotas. Vem de duas vitórias consecutivas: derrotou o pernambucano Rafaello Trator por finalização, no UFC 130, e o americano Kurt Pellegrino, por decisão dividida, no UFC 128. Antes, havia perdido para Jim Miller por decisão unânime, em 2010.

O também faixa-preta de jiu-jitsu Rafael dos Anjos nasceu no Rio de Janeiro, tem 27 anos, é atleta do Evolve Team e defende um cartel de 20 lutas, com 15 vitórias e cinco derrotas. Vem de uma vitória por nocaute contra o duríssimo George Sotiropoulos. Antes, perdeu por submissão para o não menos difícil Clay Guida.

O combate tem tudo para ser bem disputado e, claro, ambos têm amplas condições de vencer. Tibau é mais experiente, um verdadeiro operário do UFC – já fez 14 lutas pela organização, com nove vitórias e cinco derrotas, mas dificilmente conseguirá se tornar um top five da categoria. Dos Anjos, por sua vez, impressionou pela forma como derrotou Sotiropoulos. Possui quatro vitórias e três derrotas na organização e, embora não tenha um ranking tão positivo no UFC, meu palpite é de que ele vence, especialmente se entrar no octagon com a confiança apresentada em seu último combate.


Um lutão entre brasileiros. Pena que muitos nem sabem que vai acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário