terça-feira, 22 de novembro de 2011

Shogun e Hendo: seis meses de molho

Shogum: estragos e geladeira

A Comissão Atlética da Califórnia divulgou as suspensões médicas dos atletas que lutaram no evento. Como esperado, após a sangrenta batalha que protagonizaram, Maurício Shogun e Dan Henderson foram dois dos lutadores que pegaram o maior tempo de geladeira: ambos devem seis meses sem lutar por conta das lesões sofridas no combate.

Henderson, devido à “dura luta” e uma “possível fratura no polegar direito”, deve ficar afastado do octógono por 180 dias. Mais estragado, Shogun pegou a suspensão por razões mais fortes: “60 dias por conta de uma laceração na sobrancelha”, e “180 dias por uma possível fratura facial e craniana”. Em todos os casos, as suspensões podem ser revistas após uma nova avaliação médica.

Outros dois atletas pegaram um gancho de 180 dias após o UFC 139: Michael McDonald, por conta de uma fratura no terceiro dedo da mão direita, e Gleison Tibau, por conta de uma possível fratura no polegar direito. Curiosamente, os dois venceram seus combates e seus adversários, Alex Soto e Rafael dos Anjos, respectivamente, não sofreram suspensões médicas.


Vencedor por nocaute da segunda luta mais importante da noite, Wanderlei Silva pegou 60 dias de suspensão por conta dos estragos em sua sobrancelha direita. Seu rival, o vietnamita Cung Le, também fica de molho por dois meses por conta de uma fratura nasal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário