segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Por dentro do octógono – Rápidas


- Vencedor do embate contra Lyoto Machida com uma finalização sensacional, o campeão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones, deve defender seu cinturão no segundo trimestre do próximo ano. O provável adversário será o vencedor da luta entre Rashad Evans e Phil Davis, que ocorre em janeiro.

- Após a derrota para Jon Jones, Lyoto deve voltar a ficar com a corda no pescoço. Apesar de ter feito um ótimo primeiro round, o carateca agora tem três derrotas nas últimas quatro lutas – recorde suficiente para Dana White voltar a ameaçá-lo de demissão.

- Apesar do excelente primeiro round de Machida na luta, dois dos três juízes deram vitória para Jon Jones, por 10 a 9. Ou seja: diferente do que muitos pensavam, o brasileiro estava perdendo o combate por pontos.

- Durante o fim de semana do UFC 140, Dana White anunciou a entrada de mais uma categoria ao UFC: os pesos mosca (até 57kg). A novidade será a partir do primeiro evento do UFC em março do próximo ano. Especula-se que será realizado um GP para definir quem será o primeiro campeão da categoria.


- Está a perigo a luta principal do próximo UFC, entre Brock Lesnar e Alistair Overeem. O holandês teria sido pego no doping pré-evento e está com sua participação arriscada. Caso a informação seja confirmada, o evento de 30 de dezembro sofrerá uma perda irreparável e terá o apelo diminuído drasticamente. E Overeem poderá dar adeus ao UFC antes mesmo de estrear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário