quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Brasileiros no octógono - Próximas lutas

Diego Nunes, em ação contra Florian
Nos últimos dias, uma série de lutas envolvendo brasileiros foi anunciada pelo UFC e os próximos eventos da organização estarão recheados de lutas interessantes entre os atletas tupiniquins. Confiram o que vem por aí:

UFC 141 - 30 de dezembro

Ross Pearson vs. Junior Assunção
Matt Rindle vs. Luís Beição Ramos
Manvel Gamburyan vs. Diego Nunes

Três lutas complicadas, especialmente as do pernambucano Assunção - que enfrenta o duríssimo inglês Pearson - e a de Beição - que estreou no UFC Rio com derrota para Erick Silva e precisa vencer para continuar no evento. Já o combate entre os ex-contender nº 1 dos penas, o armênio Gambvryan e Diego Nunes tem tudo para ser uma luta difícil, violenta e muito boa de se assistir. Se lutar com inteligência, Nunes - que vem de derrota para Kenny Florian - tem tudo para vencer.

UFC 142 - 14 de janeiro

Esse será o evento a ser realizado no Rio de Janeiro, o que, por si só, faz com que os brasileiros sejam maioria no cage. Posteriormente faremos uma análise mais detalhada das 11 lutas - todas com atletas defendendo as cores verde-e-amarela.

UFC on FX - 20 de janeiro

Mike Brown vs. Vagner Rocha
Rafaello Trator Oliveira vs. Reza Madadi

Estreando entre os penas, Vagner Rocha tentará se recuperar da derrota sofrida diante do "cowboy" Donald Cerrone enfrentando um ex-campeão da categoria. Luta difícil. Já o pernambucano Trator tenta sobreviver na organização: após duas derrotas seguidas, ou vence o estreante sueco, ou é facão novamente.

UFC on Fox: Evans vs. Davis - 28 de janeiro

Michael Bisping vs. Demian Maia
Charles Oliveira vs. Eric Wisely

Grande desafio para Demian Maia, contra um lutador ora subestimado, ora superestimado. Há quase três anos - e sete lutas - sem vencer através de sua especialidade, a finalização, Maia pode voltar à rota do cinturão em caso de vitória. O inglês Bisping, se vencer, também estará muito próximo de uma chance de disputar o título. Já Charles do Bronx, após ter sido "atropelado" por Donald Cerrone, faz sua estreia entre os penas. A observar como o talentoso - mas verde - atleta brasileiro vai se sair na nova categoria.

UFC 143

Rafael Natal vs. Michael Kuiper
Roy Nelson vs. Fabrício Werdum
Scott Jorgensen vs. Renan Barão

Com uma vitória, um empate e uma derrota no UFC, Rafael Sapo Natal tenta se consolidar no evento contra o invicto holandês (11-0), que fará sua estreia na organização. Já Werdum volta para melhorar o nível dos pesos pesados, que talvez seja, ironicamente, a mais "fraca" das categorias. Porém, de cara uma luta muito difícil contra o gordinho Nelson. Por fim, um combate muito especial: Jorgensen e Barão travam uma espécie de semi-finais entre os galos. Quem vencer deve ser o próximo desafiante de Dominick Cruz - caso ele mantenha o cinturão contra Urijah Faber. Há quem diga que só Barão tem jogo para derrotá-lo. A conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário