quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

GSP fora. Diaz vs. Condit disputam cinturão interino

Pela segunda vez, a disputa do cinturão dos meio-médios do UFC, entre o canadense Georges Saint-Pierre e o americano Nick Diaz, foi adiada. Nesta quarta-feira, o presidente da organização, Dana White, anunciou em seu Twitter que o atual campeão sofreu uma lesão no joelho e deve passar cerca de 10 meses sem lutar. Com isso, o desafiante Diaz vai enfrentar outro canadense, o ex-campeão do WEC Carlos Condit. Quem vencer, ficará com o cinturão interino da categoria até GSP se recuperar e acontecer o duelo pela unificação do título.

A luta entre GSP e Diaz estava previamente marcada para acontecer no UFC 139, no mês passado, mas uma o americano irritou o UFC ao faltar uma série de compromissos públicos e foi cortado do combate. Pouco depois, Saint-Pierre se contundiu e, após Nick Diaz derrotar BJ Penn, a organização resolveu remarcar o combate para a edição 143 do evento, em fevereiro de 2012. Agora, Diaz e Condit se enfrentarão neste evento.

Pelo estilo agressivo de ambos, a expectativa é de uma verdadeira guerra no octógono. Ambos já foram campeões de organizações que foram adquiridas pelo UFC: Diaz do Strikeforce, Condit do WEC. A última vez que o UFC realizou uma disputa de cinturão interino aconteceu em 2010, quando Shane Carwin venceu Frank Mir e ficou com o título dos pesados, enquanto o campeão Brock Lesnar se recuperava de uma diverticulite. Na unificação, Lesnar manteve a cinta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário