terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Pernambuco próximo de ter um UFC

Eduardo (E) e Ferttita (D): UFC à vista
(Foto: Roberto Pereira/SEI)

Este ano, Lorenzo Ferttita, um dos donos do UFC, visitou o governador Eduardo Campos (PSB) para conversar sobre a possibilidade de o Estado abrigar um evento do UFC. Na noite da última segunda-feira (26), o deputado federal e presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, um entusiasta do MMA, confirmou que Pernambuco está próximo de receber um evento da organização.

“Vai ter um UFC em Pernambuco. Não sei precisar quando, mas vai ter em breve”, disse o tucano, que recentemente esteve em Toronto, onde assistiu in loco o UFC 140, que contou com a vitória de Rogério Minotouro sobre Tito Ortiz e as derrotas de Rodrigo Minotauro sobre Frank Mir e Lyoto Machida sobre Jon Jones.

Quando o manda-chuva do UFC se reuniu com o governador de Pernambuco, observou-se a possibilidade de se realizar o evento em alguns locais como o Chevrolet Hall – que já recebe eventos de MMA, mas é pequeno para abrigar um UFC (cabem 4 mil pessoas) –, o estádio dos Aflitos e o Jockey Club. Eduardo Campos sugeriu ainda a realização na Arena da Copa. No entanto, como ela só fica pronta no primeiro semestre de 2013, Ferttita sugeriu que fosse viabilizado um outro local para o caso de a organização resolver realizar o evento ainda em 2012.


Em janeiro, o deputado Sérgio Guerra estará no Rio de Janeiro para assistir ao UFC 142, e deve conversar com Dana White no local e, possivelmente, ter mais novidades a respeito do tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário