domingo, 25 de dezembro de 2011

Manvel Gamburyan vs. Diego Nunes – Expectativa


A primeira luta da noite no próximo UFC – sexta-feira, a edição 141 – será justamente uma das de maior expectativa entre os brasileiros. Aliás, é uma pena que tal luta tenha sido relegada ao card preliminar e seja a primeira, quando o público ainda costuma ser pequeno nos eventos. Diego Nunes, a fera da Nova União e uma das principais promessas do MMA brasileiro, sem dúvida, merecia mais. No entanto, após ser derrotado para o americano Kenny Florian, terá agora que provar que merece algo mais contra o armênio Gamburyan.

Gamburyan é um ex-peso leve, duro lutador, que resolveu baixar para os penas com a esperança de conquistar o cinturão. Após algumas vitórias, teve a chance de enfrentar José Aldo, no ano passado. O brasileiro, no entanto, não deu chances e liquidou o rival com um nocaute técnico no segundo round. Pôs Gamburyam para dormir, literalmente. O armênio, em seguida, perdeu para Tyson Griffin e agora luta absolutamente pressionado.


Diego Nunes tem 16 vitórias em 18 lutas na carreira. Foi derrotado apenas duas vezes, ambas por decisão dos juízes, e precisa se recuperar da luta contra Florian – cuja experiência foi determinante no resultado, justo, por sinal. O brasileiro tem jogo não apenas para derrotar o armênio, mas para se tornar definitivamente um grande nome da categoria. Embora treine na mesma academia e seja amigo de José Aldo, Nunes já disse que não vê problemas em lutar com ele pelo cinturão. Diego Nunes vai precisar lutar mais com a cabeça. Algo que, contra o Gamburyan, não é algo impossível. Diego Nunes é favorito. Tomara que vença e recomece a desenhar sua trajetória em direção ao cinturão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário