terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Vítor Belfort vs. Wanderlei Silva: uma revanche histórica

Belfort acerta Wanderlei em 1998
Dana White, presidente do UFC, anunciou na tarde desta quinta-feira a realização de uma das lutas mais aguardadas da história do MMA: a revanche entre os ídolos brasileiros Vítor Belfort e Wanderlei Silva. Os lutadores serão os técnicos da versão brasileira do TUF - The Ultimate Fighter -, reality show da organização, que premia o campeão com um contrato. O programa é um sucesso de audiência nos Estados Unidos e, invariavelmente, proporciona uma grande popularidade aos seus participantes.

O TUF também costuma ser responsável por intensificar eventuais rivalidades existentes entre seus lutadores. Foi assim, por exemplo, com Rashad Evans e Quinton Rampage Jackson, Chuck Liddell e Tito Ortiz, e Rodrigo Minotauro e Frank Mir, só para dar alguns exemplos.

No caso desta edição brasileira, o TUF vai proporcionar uma luta que há anos vem sendo perseguida por Vanderlei, desde que ele foi sumariamente nocauteado no primeiro e único encontro entre os atletas, em 1998, na primeira edição do UFC no Brasil. Na ocasião, Vitor ainda era "The Phenon", um jovem promissor e destruidor, que enlouquecia os fãs do então "vale tudo". Já Wanderlei ainda não era o lutador que assombraria o mundo, alguns anos mais tarde, no Pride.

Ao longo dos anos, a história de ambos deu muitas voltas, com inúmeros altos e baixos de ambos os lados. Mas, Wanderlei sempre esperou a chance de poder reencontrar com o algoz dentro do octógono. Finalmente, em maio ou junho de 2012, terá a oportunidade. Trata-se de uma luta que, independente de valer cinturão - é certo que não valerá -, tem tudo para entrar para a história desse esporte no País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário