terça-feira, 13 de dezembro de 2011

UFC 141 – Overeem recebe licença para lutar

Duelo de gigantes no UFC 141

Por um instante, os fãs de MMA tomaram um grande susto com a notícia de que o peso pesado holandês Alistair Overeem teria tido problemas com doping antes de seu combate contra o gigante albino Brock Lesnar, que acontece no próximo dia 30, no UFC 141. De fato, o campeão do Strikeforce não enviou para a Comissão Atlética do Estado de Nevada dentro do prazo os testes pré-luta que foram solicitadas. Então, surgiu o rumor de que ele não mais entraria no octógono – Frank Mir, inclusive, já estava escalado para realizar seu terceiro encontro contra Lesnar. Porém, ontem mesmo à noite, após apresentar inúmeras justificativas para o atraso no envio do material, Overeem recebeu a licença para lutar e o UFC 141 não perdeu seu main event.

De todo modo, o problema serve como um alerta para o holandês. Quem o acompanhou desde a época do Pride pode ver claramente a diferença absurda no seu porte físico – a ponto de ele ter ganho o nada gentil apelido de “Overbomba”. Overeem tem 31 anos e um cartel de 47 lutas, com 35 vitórias, 11 derrotas e 1 no contest. Já perdeu para nomes como Chuck Liddell, Sergei Kharitonov, além de ser freguês de brasileiros, incluindo Rogério Minotouro (duas derrotas), Maurício Shogun (duas derrotas), Fabrício Werdum e Ricardo Arona. Desde novembro de 2007, quando estreou no Strikeforce, no entanto, não sabe o que é derrota. Está invicto há 11 lutas.


O duelo entre Alistair Overeem e Brock Lesnar está sendo muito aguardado não apenas por se tratar de um confronto direto entre dois gigantes, mas também porque o vencedor ganha o passaporte para enfrentar o brasileiro Júnior Cigano, na disputa do cinturão da categoria. Ao longo dos próximos dias, mais informações acerca do UFC 141.

Nenhum comentário:

Postar um comentário