segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O renascimento de Fedor

Fedor: na mira do Strikeforce
Nada como um dia atrás do outro - ou uma vitória atrás da outra. Após sofrer três derrotas consecutivas e não ver seu contrato renovado, a lenda russa Fedor Emelianenko pode estar voltando ao Strikeforce. O CEO da organização, Scott Coker já demonstrou interesse em ver o ex-campeão do Pride lutando contra o vencedor do GP dos pesados que o evento está realizando - Josh Barnett ou Daniel Cormier.

Fedor participou do GP e foi eliminado logo na primeira luta, contra Antônio Pezão Silva, quando foi derrotado por nocaute técnico, após interrupção médica no final do segundo round. Em seguida, o lutador - que já havia perdido para Fabrício Werdum - também foi derrotado por Dan Henderson, e acabou não tendo seu contrato renovado. Recentemente, realizou duas lutas, uma na Rússia, outra no Japão e, mesmo sem empolgar, venceu ambas.

Caso retorne de fato ao Strikeforce, Fedor poderá realizar dois antigos sonhos dos fãs do MMA. Primeiro, dependendo do resultado do vencedor do GP, enfrentar Barnett - luta esperada desde os tempos do Pride, que nunca aconteceu. Segundo, vê-lo no UFC. Como a organização presidida por Dana White comprou recentemente o Strikeforce - e muitos lutadores estão migrando para o Ultimate Fighting, pode ser que o tão sonhado acordo entre as partes aconteça. 


Acompanhem também a coluna Por Dentro do Octógono, no site do JC Online, e o Twitter @jc_octogono

Nenhum comentário:

Postar um comentário