quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A chance de Minotouro

Minoto comemora vitória sobre Ortiz
Foto: Nick Laham/Zuffa Lcc.

A vitória contundente sobre Tito Ortiz no UFC 140 parece que voltou a dar moral ao brasileiro Antônio Rogério Minotouro na organização. O meio-pesado brasileiro, que chegou a ser ameaçado de demissão caso não vencesse o americano, ganhou novamente o status de top e fará o main event do primeiro evento da companhia a ser sediado na Suécia, o UFC On Fue 2, que será realizado no dia 14 de abril, em Estocolmo.

Como não poderia deixar de ser, o UFC deu o maior nome do MMA sueco como adversário de Minotouro: Alexander Gustafsson, que possui seis lutas na organização, com cinco vitórias e uma derrota. O atleta vem de uma vitória arrasadora sobre o bielorrusso Vladimir Matyushenko. Não será novidade se o vencedor ganhar oportunidade de, num futuro muito próximo, entrar em definitivo na fila pelo cinturão da categoria – atualmente aos cuidados de Jon Jones.

Outro brasileiro também deve participar do evento sueco, o policial do Bope Paulo Thiago. O atleta estava incluído no card do UFC Rio 2, mas uma lesão o tirou de combate. Agora, ele vai enfrentar o afegão Siyar Bahadurzada – que também estava no card do Brasil, mas, da mesma forma que o rival atual, se lesionou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário